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FGTS não Individualizado (Recolhido e não entrou na conta do colaborador)

Geovane Barbosa

Geovane Barbosa

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 28 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 14:40

Algumas empresas atendidas pelo nosso escritório de contabilidade estão enfrentando problemas ao pagar guias de FGTS em atraso para os colaboradores. Essas guias são atualizadas pelo extinto SEFIP, conforme orienta o manual do FGTS Digital para recolhimentos de competências anteriores a 03/2024. No entanto, esses valores não estão sendo creditados nas contas dos colaboradores. Esse problema está ocorrendo com vários bancos, tanto digitais quanto físicos. Existem recolhimentos pagos há meses que ainda não aparecem na conta dos colaboradores. Em alguns casos, períodos atualizados e pagos da mesma forma são creditados corretamente, mas parece ser uma questão de sorte.
Já fizemos pedidos de individualização de recolhimentos no sistema de demandas da CAIXA, mas sem sucesso.
Alguém mais está passando pela mesma situação ou já passou por isso e encontrou alguma solução?

Carlos Alberto Costa

Carlos Alberto Costa

Prata DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 28 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 15:13

Estamos passando aqui pela mesma situação, várias guias recolhidas nesse mês de competencias de 2022 e 2023 que ainda não apareceram no extrato do FGTS do funcionário, algumas guias aparecem e outras não aparecem, e pra complicar, isso está gerando atraso no parcelamento. Enviei mensagens no gerirdemandas.conectividade mas ainda não responderam.

NAIRA LUCIA SOUZA SANTOS

Naira Lucia Souza Santos

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 semanas Terça-Feira | 29 outubro 2024 | 12:01

Olá pessoal, alguém conseguiu resolver este problema. Estou com o mesmo problema.
Pedi um relatório de individualização e consta os valores a individualizar.
Minha empresa tem matriz e filial a base que esta caindo é na matriz que é onde esta sendo feito o pagamento.
Antes eu enviava através do certificado de cada filial e ainda sim caia na base da matriz, desse mês de setembro pra cá começou a não cair.
Como eles pedem para individualizar na base da matriz eu enviei a individualização através do certificado da matriz para ver se entra, mais como fiz ontem hoje de certo não cairá.
Alguém poderia me dá ajudar por favor?

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 semanas Sexta-Feira | 22 novembro 2024 | 10:18

Bom dia, pessoal. Vocês terão que fazer a individualização pelo SEFIP e utilizar o mesmo indice de recolhimento em atraso, não pode ser diferente. Fazendo a individualização os pagamentos entraram na conta do trabalhador. Lembrando que primeiro passo é solicitar relatório de Fgts a individualizado ( lá na conectividade social) e utilizar a mesma base que esta sendo mostrado no relatório de inconsistência. 
Por exemplo, no meu caso sou de BU, mas foi para UB. Então tem que colocar UB. Dentro de 3 dias já tá na conta do trabalhador. 

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